Cavaletti Worklab

Cliente: Cavaletti S/A

Escopo: Concept Design, Projeto de Arquitetura, Turnkey de Obra

O escritório como experiência

O conceito Worklab nasceu para materializar uma experiência imersiva, voltada ao relacionamento, inovação e co-criação da marca Cavaletti com o mercado corporativo. Nele a marca objetiva tangibilizar tridimensionalmente sua filosofia sobre as formas contemporâneas de trabalhar e produzir, apresentando-a em uma narrativa coesa, envolvente e inspiradora.
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Mais do que envisionar o "escritório do futuro", o Worklab ambiciona criar um verdadeiro laboratório onde clientes e especificadores são convidados a experienciar produtos, serviços e conteúdos criados a partir da perspectiva do bem-estar do usuário.

A síntese final é a materialização de uma filosofia proprietária e inédita no Brasil. Baseada no conceitos de wellness e wellbeing, ela sintetiza os comportamentos laborais em 5 diferentes modos mentais: Foco, Interação, Co-Criação, Convívio e Disrupção. Tais modos, quando cruzados com as atividades comumente realizadas nos escritórios, dão origem a 10 arranjos espaciais, apresentadas num roteiro de forma curatorial e estruturada.

A arquitetura resultante destaca-se uma linguagem pura, despojada, e acolhedora – assim como é a atitude da Marca Cavaletti. Há forro aberto, integração com paisagismo e layout flexível. A paleta de acabamentos – madeira, concreto e tons levemente aquecidos - reflete valores como simplicidade, proximidade e respeito, utilizando-os na forma mais pura possível, e permitindo aos produtos serem os elementos principais da composição.

Como resultado, ao articular toda sua oferta de forma de efetivos ambientes funcionais, os clientes passaram a naturalmente compreender - de forma muito mais efetiva - a potencialidade do portfólio Cavaletti, enxergando assim novas possibilidades de uso e especificação. Mais do que isso, os feedbacks imediatos à abertura do Worklab confirmam uma mudança altamente positiva na percepção global de valor da marca, indicado pela entrada dos produtos em projetos que antes estes não eram considerados pelos especificadores e clientes.