Procère

Cliente: Procère

Escopo: Identidade Visual

Desenvolvimento de Marca

Com o objetivo de estabelecer uma nova marca no segmento, e já contando com vasta experiência de mais de 40 anos na área, a então Ortopédica Catarinense precisava de uma identidade que auxiliasse a transição e valorizasse a alta especialização em recuperação avançada da mobilidade.
Ver mais
Assim, a partir da definição do nome Procère - Centro de Referência em Órtese e Prótese, a R4DESIGN desenvolveu um extenso programa de identidade visual, que envolveu o desenho da marca, aplicações gráficas e digitais, além da sinalização das unidades em Porto Alegre, Santa Catarina e Paraná.

A solução de identidade utiliza a metáfora da vitória para estabelecer o padrão cromático e o elemento de composição que integram todas as aplicações. Fazendo uso de uma abordagem positiva e ao mesmo tempo precisa e especializada, que representam o objetivo fim da empresa – proporcionar a recuperação gradual de seus pacientes utilizando tanto o apoio psicológico e humano quanto as técnicas mais avançadas disponíveis – a nova identidade foi rapidamente aceita e implantada, servindo como ponto de partida para a diferenciação da Procère.