Camicado Iguatemi

Cliente: Lojas Camicado

Escopo: Concept de Arquitetura, Jornada & Experiência; Projeto de Interiores; Ambientação & Cenografia; Rollout Rede; Gestão Projetos; Manualização

Uma jornada de renovação na experiência de varejo.

A Camicado é referência em houseware no Brasil. No entanto, após décadas de sucesso comercial, a experiência de varejo da marca vinha apresentando sinais de desgaste frente as novas demandas dos consumidores e oportunidades oriundas da omni-canalidade.
O desafio: evoluir a atmosfera da loja em resposta a estas pressões, mas sem perder sua identidade e sem repercussão nos padrões de investimento.

Em estreita colaboração com as equipes de Arquitetura e Visual Merchandising Camicado, a R4DESIGN desenvolveu uma nova estratégia de projeto com inovações em todo projeto. A fachada, agora amplamente aberta, convidativa e conectada com o mall. Navegação e visibilidade foram facilitadas pela nova configuração de layout que configura uma alameda principal ao longo da qual o mix de produto foi organizado por ocasião de consumo e disposto em vizinhanças por afinidade. Expositores agora priorizam a apresentação ascendente dos produtos, do centro para as paredes, sem a criação de paredes de meio de loja.
Ver mais
A centralidade de loja foi afirmada pela criação da Praça de relacionamento com o cliente e do market-place, elemento que funciona como pólo magnético do projeto pela sua imposição visual e programática. Iluminação, acabamentos, expositores e comunicação visual também foram amplamente renovados, conferindo à loja um mood contemporâneo e despojado. Tamanha intervenção e qualificação, com mínimo impacto no custo de implementação, só foi possível graças a um minucioso trabalho de reengenharia de custos e especificações, trabalho conduzido pela R4DESIGN juntamente com o cliente e parceiros de projeto/execução.

Desde 2022, o novo modelo de loja Camicado foi assumido como novo padrão de varejo da marca e vem sendo replicado amplamente em reformas e novas unidades. Dados recentes confirmam um relevante incremento do número de visitantes e das transações realizadas em loja; além do aumento nas taxas de recorrência, no tempo médio do cliente em loja, do tíquete médio e do número de itens por tíquete.