Ashua

Cliente: Lojas Renner

Escopo: Concept Design, Projeto de Arquitetura, Turnkey de Obra

Construindo a ponte ON/OFF-line

A ASHUA objetiva traduzir neste projeto o sucesso da Marca, seu Posicionamento e de sua Proposta de Valor - fundamentados no e-commerce - em uma efetiva e relevante EXPERIÊNCIA AMBIENTAL DE VAREJO. A Marca nasce digital. E tal desafio demanda à amplificação da sua personalidade para além do ambiente on-line e suas limitações.

Ver mais
A Marca se torna espaço. Ambiente experienciado e Jornada de Consumo. Neste contexto, e sob luz de um diálogo permanente com o seu consumidor, foram estabelecidos os atributos ambientais e experienciais, como seguem:

NATURALIDADE
Espontaneidade, Dinamismo e Simplicidade.

Este atributo e seus decodificadores foram perseguidos tanto na espacialidade da loja, quanto na escolha dos materiais e acabamentos. Desde a fachada, construímos uma linguagem de fácil leitura: distintiva sem ser desafiante, elegante sem ser sofisticada. Tais intenções também se traduzem no interior de loja e suas estratégias de VM, onde a exposição das paredes define a paisagem da loja e organiza a navegação por eixos de estilo; e a exposição de solo, por sua vez, garante a exploração da loja de forma tranquila e surpreendente. Com novas perspectivas e pontos focais se apresentando a cada passo do cliente. Através da iluminação, garantimos uma atmosfera clara e solar; com baixos níveis de contraste, mas com destaque dos produtos. Em relação aos acabamentos, foram adotadas soluções que transmitissem um certo despojamento, crueza e espontaneidade, numa elegante “imperfeição”. Intenções estas traduzidas na opção por revestimentos cimentícios, texturas levemente rústicas e madeira pálida/atemporal.

FORÇA COM DELICADEZA
Design, Força e Atitude.

Trouxemos estes conceitos como complementares e sinérgicos. Um importante ponto de conexão da Ashua com a sua cliente, projetando nos expositores de loja e elementos cênicos este papel, através da busca de um desenho simples, atemporal e afirmativo. Estas peças, elementos metálicos - ora suspensos, ora apoiados – apresentam a coleção e estabelecem “frames” de atenção para o cliente nesta relação dialética; ponderada pelo diálogo com superfícies opacas ora madeiradas, ora cimentícias.

ACOLHIMENTO
Conforto, Inclusão e Segurança.

Atributo definidor da configuração na loja, se apresenta através do equilíbrio entre abertura da loja para o mall e zonas de privacidade; e entre zonas de pé-direito mais alto (entrada de loja) e zonas de pé-direito mais baixo (restante do salão de vendas e provadores). Tal abordagem, tem no gradil autoral ASHUA a sua principal manifestação. Este elemento, além de emprestar identidade para loja, também funciona como um biombo, garantindo privacidade para a área dos provadores. Estratégias que juntas buscam criar esta sensação de acolhimento, pertencimento e segurança. Do arranjo único e singular destes atributos e suas evidências, construímos a ATMOSFERA AMBIENTAL ASHUA, capaz de espacializar a sua promessa de Moda Acessível para Mulheres Curve e PlusSize. Um ConceptStore Design contemporâneo, que se apresenta como importante ativo da estratégia Omnichannel da Marca. Estratégia esta que também traz importantes inovações operacionais, como o check-out móvel (cada consultor de vendas pode concluir a venda e um dispositivo móvel) e a integração do Caixa ao Salão de Vendas.