Berneck

Cliente: Berneck S/A

Escopo: Concept Design, Turnkey de Projeto, Gerenciamento de Execução

Madeira com alma

A R4DESIGN, em colaboração com a equipe de Marketing BERNECK, criou o conceito CasaBerneck. A abordagem combina a forma de atuação próxima e humana da marca com a visão do morar contemporâneo: sustentável, integrado e multicultural.
Ver mais
O conceito foi materializado no espaço da marca na Formóbile2016, Feira Internacional da Indústria da Madeira e Móveis, realizada no Anhembi/SP de 26 a 29 de julho, e nos seus 300m2 apresentou os lançamentos Berneck em um espaço despojado e caloroso. O espaço cenográfico foi organizado de forma curatorial a partir de 03 lifestyles:

• Industrial Chic: urbano, contemporâneo e minimalista; o estilo Industrial revisita a funcionalidade das peças e objetos, sob uma atmosfera de valorização do passado, das peças desgastadas pelo tempo e impregnadas de alma e memórias. Despojado e cosmopolita, este estilo evolui com o cuidado no acabamento das peças e revestimentos, conferindo-o uma atmosfera de qualidade e sofisticação.

• Blend Decor: pessoal, multicultural e muito plural. Este espaço mistura materiais, ideias e referências, projetado para cidadãos do mundo. O prazer de viajar colecionando memórias é o pano de fundo do espaço que captura o olhar pelo exotismo e pessoalidade da composição autoral.

• Past Modern: nostalgia revisitada, uma verdadeira viagem no tempo a partir de cores e formas que recuperam o melhor do design dos anos 60 e 70 numa abordagem atual, projetando ambientes duradouros e atemporais.

O conceito CasaBerneck amarrou todos estes conteúdos e lançamentos em uma construção de linguagem moderna, com evidentes referências à Arquitetura Contemporânea de casas. Pérgolas, brises, grandes aberturas, espaços integrados e planos foram organizados de forma pura e potente, sob uma cena de luz quente e acolhedora.
Os conteúdos expositivos foram organizados em “salas” que estabelecem o circuito museográfico de visitação ao redor do coração do projeto – o pátio.

Com evidente referência aos jardins e quintais residenciais, este espaço recupera o prazer de receber e conviver com os amigos num ambiente descontraído, elegante e cercado pela natureza. Em linhas gerais, o projeto se serve de três ingredientes básicos:

• Calor: na luz, nos materiais, nos detalhes, nas superfícies e na atmosfera de acolhimento;

• Humanização: na pessoalidade dos espaços, das escalas e na presença da vegetação;

• Contemporaneidade: nos lançamentos Berneck, na linguagem de arquitetura, escolha de materiais e decoração.

Estes mesmos elementos estão presentes nos espaços relacionais e de negociação, onde salas de reunião acolhem o visitante com trechos de músicas que nos lembram da importância da casa como nosso lugar no mundo.

O resultado final foi uma grande visibilidade para a marca e total aderência do público ao conceito, gerando constante fluxo de visitação ao longo de todo o evento, e motivando a continuidade do conceito para momentos futuros de contato da Berneck com o Mercado.

O projeto para a Formóbile 2016 foi premiado em 1° Lugar na categoria Design de Ambiente [Ambientes Comerciais e Corporativos] na 6ª Edição do Prêmio Bornancini, promovido pela Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul (APDesign).

Fornecedores: CF Stands [Montagem], Fenix [Paisagismo], Ronimar [Marcenaria], O2 Design [Comunicação], Vetor Cad [Comunicação Visual]